De novo
Mais um susto na Coronel Pedro Osório
Mais um galho de árvore desabou na tarde desta quinta; ninguém ficou ferido
Lucas Kurz -
Menos de um mês após a polêmica queda da timbuava na praça Coronel Pedro Osório, ocorrida no dia 6 de abril, novamente uma queda provocou transtornos no mesmo espaço na tarde desta quinta-feira (3). O galho de uma árvore caiu no passeio, próximo à esquina das ruas Princesa Isabel com Félix da Cunha, bloqueando a passagem de pedestres.
O fato aconteceu por volta das 15h. Não houve qualquer relato de pessoas feridas ou atingidas pelo galho. Quem estava na região olhava com preocupação para a cena. "Ainda bem que não caiu na cabeça de ninguém", comentou uma moça, enquanto desviava o local. Logo em seguida, uma equipe da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) isolou o espaço e bloqueou a passagem.
O titular da SQA, Felipe Perez, ainda não havia visitado o local quando conversou com a reportagem. Ele garantiu que a área será limpa e os galhos serão retirados nesta sexta-feira. O secretário, porém, não soube explicar os motivos da nova queda, afinal, não havia sequer vento no horário que ela tombou. "É um galho muito grosso. Pode ter cedido", especulou.
Segundo Perez, a SQA, junto com a Secretaria de Cultura (Secult), está realizando uma análise para mapear o estado de conservação das árvores da Praça Coronel Pedro Osório. Com relação à queda de ontem, garantiu que irá solicitar em breve um relatório técnico para saber o que ocasionou o problema. "Em seu devido tempo, teremos a resposta", garantiu.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário